NOTÍCIAS

MISSÃO
      NOTÍCIAS
       








   
Dicas de economia com seu aquecedor a gás:

publicado em 17/05/2013

Efetuar manutenção preventiva para limpeza e regulagem do aparelho pelo menos uma vez por ano;

A cor da chama deve ter coloração azul. Chamas em tons amarelados ou amarela, indica má combustão (aparelhos desregulados) ou sujeira. Esta situação, contribuí para o aumento de consumo de gás

Evitar regular a temperatura do aquecedor em temperaturas elevadas. A temperatura de banho varia entre 38 e 40 ° (dependendo da época do ano). Trabalhar com o aparelho em temperaturas elevadas contribui para um maior consumo de gás e água.

Na compra de um novo aquecedor, observe os dados da etiqueta de eficiência energética do aparelho que deseja adquirir. Quanto maior a eficiência dos aparelhos, menor será o consumo de gás. Os aquecedores que possuem classificação A no Inmetro, são os mais eficientes e recebem também o selo Conpet, similar ao selo Procel utilizados nos aparelhos elétricos de melhor eficiência.

Para escolher o aquecedor mais adequado para a sua residência, é necessário conhecer quantos pontos deseja atender simultaneamente e a vazão destes pontos, pois a capacidade de vazão do aquecedor é definida de acordo com o número de pontos simultâneos que se deseja atender e da vazão destes pontos.

Para atender duas duchas simultâneas com vazão de 10 l/min cada uma, é necessário um aquecedor com capacidade mínima de 20 l/min. É necessário somar a vazão destes pontos para se chegar à capacidade aproximada do equipamento.